Skip available courses

Available courses

Bem-vindo a plataforma de "e-learning" da Infordidactica - Centro Ensino e Formação Profissional. Esta plataforma é para uso exclusivo dos alunos da instituição a frequentar o curso de técnico de informática sistemas em Aguas Santas . O conteúdo de cada disciplina é da responsabilidade do professor associado a mesma.
Este curso pretende apoiar a aprendizagem dos formandos do curso de técnico de informática de sistemas a decorrer em Vila Nova de Gaia.
Identificar o hardware que integra o computador. Efectuar a instalação de equipamentos informáticos. Efectuar a manutenção e reparação de equipamentos informáticos. Diagnosticar as causas das avarias.
Identificar e interpretar os conceitos fundamentais da contabilidade. Reconhecer operações com as contas. Interpretar modelos de demonstrações financeiras (MDF).
Identificar e descrever os diferentes tipos de documentos administrativos. Preparar, organizar e executar diferentes documentos administrativos
Identificar e gerir os recursos disponíveis para o desenvolvimento do trabalho de projeto. Seleccionar e justificar os métodos e as técnicas utilizadas no trabalho de projeto. Implementar um projeto de animação sociocultural.
Planear e desenvolver atividades de acompanhamento em tempos livres.
Planificar atividades com base na identificação das áreas de conteúdo da Educação pré-escolar
Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em inglês, a nível do utilizador independente, adequando-o às diversas situações comunicativas próprias da pastelaria/padaria. Interagir e comunicar em inglês, a nível do utilizador independente.
Aplicar as técnicas de atendimento e informação a clientes utilizando o léxico profissional em língua espanhola.
Aplicar as técnicas de atendimento e informação a clientes utilizando o léxico profissional em língua inglesa.
Executar lançamentos de regularização de contas para apuramento dos resultados.  Identificar os documentos relacionados com a prestação de contas.Aplicar NCRF – Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro
Interpretar e preencher modelos de demonstrações financeiras.
Identificar diferentes tipos de ficheiros e seus métodos de acesso. Relacionar a filosofia das bases de dados versus ficheiro. Identificar num sistema, entidade, seus atributos e relações. Interpretar a noção de ocorrência entre entidades. Integrar, na prática, a capacidade de eliminar redundância de informação. Utilizar, interactivamente, uma base de dados em Windows. Desenvolver aplicações para o ambiente Windows. Utilizar, adequadamente, na produção de aplicações em desenvolvimento, o conceito de portabilidade de dados. Desenvolver aplicações amigáveis.
Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na pesquisa e caracterização dos principais meios de comunicação em marketing.
Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na negociação e no serviço pós-venda.
Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na negociação e no serviço pós-venda.
Interpretar e produzir textos de diferentes matrizes discursivas em inglês, a nível do utilizador independente, adequando-o às diversas situações comunicativas próprias da pastelaria/padaria. Interagir e comunicar em inglês, a nível do utilizador independente.

O curso E-Formador/E-Tutor pretende dar resposta à necessidade de preparar profissionais para que possam, organizar, implementar, gerir e desenvolver acções de formação à distância, utilizando as ferramentas e instrumentos disponíveis na plataforma Moodle com vista à dinamização de sessões síncronas e assíncronas, concepção e utilização de materiais pedagógicos e sistemas de avaliação e-learning no contexto da formação. 

No final da formação pedagógica inicial de formadores os formandos que concluam o curso com aproveitamento deverão ser capazes de:

  • Desenvolver conteúdos programáticas para programas previamente definidos;
  • Situar o papel do formador no sistema onde desenvolve a sua atividade e definir o respetivo perfil de competências desejável.
  • Preparar, desenvolver e avaliar sessões de formação tendo em conta a facilitação do processo de aprendizagem pela seleção e aplicação dos métodos, técnicas e meios pedagógicos mais adequados e operacionalização da formação